Avião derrapa ao pousar e se parte em três pedaços na Turquia

5 fev 2020

Um avião da companhia Pegasus Airlines saiu da pista ao aterrissar no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (5). Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião, um Boeing 737-800, quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência.

O avião levava 177 passageiros e seis tripulantes e havia decolado da cidade da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul.

A Pegasus Airlines, companhia turca de baixo custo, confirmou por meio das redes sociais que não houve mortes no acidente e que os passageiros feridos foram levados ao hospital.

De acordo com o ministro da Comunicação turco, Mehmet Cahit Turan, o acidente ocorreu após uma aterrissagem difícil e deixou vários feridos, com base nos dados revelados até o momento.

Pelo menos 52 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira quando um avião se partiu em três e pegou fogo após sair da pista no aeroporto internacional de Sabiha Gökçen, em Istambul, informaram autoridades.

“Nossas ambulâncias transportaram 52 pessoas feridas em Sabiha Gökçen para hospitais na região”, disse o governador da província de Istambul, Ali Yerlikaya, em comunicado.

INFORMAÇÕES G1