Solidariedade não tem idade! Jovem estudante do Gravatá Distrito de São João do Rio do Peixe no alto sertão da Paraíba cria projeto, arrecada alimentos e faz doações a famílias carentes de Lixão!”VEJA

19 dez 2019

Uma atitude de uma jovem no distrito do Gravatá município de São João do Rio do Peixe no alto sertão da Paraíba repercuti.

Maria Isabel Carvalho Cartaxo tem apenas 15 anos, reside com sua família no distrito do Gravatá e é estudante do ensino médio na Cidade de Cajazeiras, também no sertão da Paraíba.

fotos da entrega em uma casa
fotos no Lixão de Cajazeiras-PB
fotos no Lixão de Cajazeiras-PB
fotos no Lixão de Cajazeiras-PB

Segundo a própria Isabel, sempre teve vontade de ajudar as pessoas carentes e depois de assistir um vídeo no YouTube que chamou a sua atenção, resolveu iniciar um projeto, porém foi difícil mais com incentivo de alguns colegas de classe resolveu botar em prática.

Ela falou a nossa reportagem os detalhes,..”O projeto foi criado e idealizado por mim no dia 25 de dezembro. Eu já estava pensando nisso daí vi um vídeo no canal de @euvolcoc, daí eu busquei parceria com escola e não consegui dai pensei em desisti só que uns amigos me incentivaram a continua assim eu passei pedindo na salas onde eu estudo doações de comida, roupas, calçados e cobertores.”

Ela disse mais,..”E sai pedindo onde eu resido também no distrito de Gravatá,juntei as doações por duas semanas separei e organizei. Tudo isso divulgando no Instagram do projeto @ruasemfomecjz

Quando foi no dia 9 de dezembro eu juntamente com meu pai tiburtino, dois amigos de classe João de Souza e Lucas Juan fizemos a entrega no lixão, para alguns moradores de rua perto da escola Cristiano Cartaxo e para uma mulher que estava pedindo ajuda na vila nova II.

Isabel e seus colegas arrecadaram 56 kits de roupa, comida, calçados e cobertores e foram para o Lixão de Cajazeiras e fizeram a distribuição.

Conforme a própria Isabel narra na sua entrevista ao blog do Jota Soares. VEJA