Família de Cajazeiras pede ajuda financeira para pagar cirurgia de filho com microcefalia

13 fev 2020

A família do pequeno Pedro de apenas 4 anos procurou a nossa reportagem em busca de um  auxílio da população cajazeirense para a realização de uma cirurgia. 


Pedro tem microcefalia. Sua mãe Damiana, popularmente conhecida por  Dilenny só descobriu a condição neurológica da criança após o seu nascimento. Dilenny teve o Zíka vírus no 4º mês de sua gestação, Pedro nasceu com as pernas coladas, não senta, não anda e não fala.
Em virtude do seu crescimento, os ossos estão desenvolvendo e perfurando a pele da criança que precisa com urgência realizar uma cirurgia no quadril, cirurgia essa que dará a Pedro a possível chance de um dia ele andar.


A família está passando por muitas dificuldades financeiras, Pedro precisa de cuidados especiais, o que impossibilita a mãe de conseguir emprego e ajudar na renda da casa.


Qualquer ajuda é bem vinda, a família precisa de alimentos, fraldas, materiais de higiene pessoal, de limpeza, bem como, ajuda em dinheiro para custear a cirurgia da criança.


Pedro e sua família reside na Rua Hortelino Sousa Lira (próximo ao Bar da língua) no bairro: Por do Sol em Cajazeiras. A casa está aberta para quem tiver interesse em conhecer a condição da família pessoalmente. Quem optar por ajudar com alguma quantia em dinheiro, pode depositar na Agência: 0040 Operação: 013 Conta: 77057-4, Favorecido: José Alves da Silva (Caixa econômica federal).
Para mais informações: (83) 9 9150-0009.  

Fonte: Blog do Ângelo Lima