Exemplo de vida! Jovem vende doces caseiros para pagar Faculdade no Piauí!

15 jan 2020

jovem Elisângela Silva, 23 anos, estudante do curso de Pedagogia, vende doces caseiro nas ruas da cidade para custear as despesas da faculdade. A jovem cursa o segundo do curso na modalidade a distância, no Instituto de Ensino Nossa Senhora do Livramento, nos finais de semana. A reportagem é do Canal 121.

Elisângela conta que é de família humilde e que a ideia de vender doces na ruas surgiu devido à grande dificuldade financeira enfrentada pela família. “Meu objetivo é concluir o curso de Pedagogia, conseguir um emprego e poder ter uma vida digna com a minha mãe”, relatou a jovem.

Elisângela é Filha de Ana Célia da Conceição Silva, de 47 anos, e tem mais duas irmãs, que já são casadas e têm residências próprias. Ana Célia mora com a filha na rua Genésio de Carvalho, bairro Escalvado.

A jovem conta que a única receita mensal da casa é proveniente do programa Bolsa Família, do Governo Federal, mas que nos horários disponíveis também trabalha como manicure.

Elisângela relatou que os doces caseiros são confeccionados com a ajuda de uma colega também estudante e são comercializados em alguns pontos da pela cidade. Ela usa as redes sociais para ajudar nas vendas.

“Esta é uma forma digna e honesta que encontrei para enfrentar toda essa dificuldade. Mas acredito, sobretudo em Deus, e nas pessoas que irão comprar os meus doces para que eu possa conquistar o meu sonho, que é ser um pedagoga”, concluiu a jovem.

Quem desejar ajudar a jovem ou comprar os doces pode entrar em contato com a própria estudante pelo WhatsApp: (86) 9.9557-0549.