Cid Gomes leva tiro após avançar com retroescavadeira contra policiais grevistas

19 fev 2020
cid gomes
Cid Gomes é retirado do local após ser baleado – Reprodução

O senador Cid Gomes (PDT) levou um tiro de arma de fogo nesta quarta-feira (19) ao tentar furar um bloqueio de policiais militares em greve usando uma retroescavadeira, na cidade de Sobral, no Ceará. Cid, que é irmão do prefeito Ivo Gomes (PDT), queria invadir um quartel que estava ocupado pelos grevistas.

Um pouco antes de avançar contra os manifestantes com o veículo, Cid Gomes fez um discurso frente à multidão com duras críticas à paralisação.  

“Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, afirmou.

Na sequência, Cid Gomes usou a palavra bandidos para se referir aos grevistas. “Eu tô aqui desarmado e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”.

Em vídeos que circulam pelo internet o Senador é visto em cima do veículo e um cordão de policiais tenta impedir que ele derrube um portão. Tiros são ouvidos e o vidro da retroescavadeira se quebra, enquanto algumas pessoas gritam “Mataram o Cid!”