Além de Gugu Liberato, veja celebridades brasileiras que morreram em 2019

24 nov 2019
Confira os famosos que se foram em 2019 – Foto: redes sociais

Confira os famosos que se foram em 20
O ano de 2019 foi marcado pela morte de diversas personalidades nacionais, entre elas, ícones do jornalismo, cantores e apresentadores. Confira algumas delas abaixo.
Ricardo Boechat

Boechat tinha 66 anos, era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ
Divulgação/Band

O jornalista brasileiro faleceu, no dia 11 de janeiro, aos 66 anos, inesperadamente após o helicóptero em que viajava voltando de uma palestra de Campinas cair na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Ricardo e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, morreram no local do acidente.
Boechat era casado com Veruska Seibel Boechat, e tinha seis filhos. Ele era recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se , e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).
Wagner Montes

Ele ganhou fama por ter sido jurado dos calouros do Programa Silvio Santos por anosJC imagem

O apresentador de TV Wagner Montes morreu no dia 26 de janeiro, aos 64 anos, devido a um choque séptico e sepse abdomnial, segundo informações divulgadas por sua equipe de comunicação via Twitter.
Wagner Montes ficou internado dois dias no hospital Barra D’Or, mas não resistiu. Ele ganhou fama por ter sido jurado dos calouros do Programa Silvio Santos por anos, e havia abandonado a carreira para ser Deputado Federal.
MC Sapão

Funkeiro MC Sapão é enterrado no Rio de Janeiro
Divulgação Prefeitura de Campos RJ

Conhecido em todo brasil pelo hit “vou desafia você”, o funkeiro MC Sapão morreu no Rio de Janeiro, aos 40 anos, no dia 19 de abril, por conta de uma pneumonia depois de ficar nove dias internado no Hospital Municipal Rocha Faria.
Beth Carvalho

Beth Carvalho
Divulgação

A cantora e “madrinha do Samba” Beth Carvalho, morreu no Rio de janeiro, no dia 30 de abril, aos 72 anos, depois de 22 dias internada no Hospital Pró-cardíaco por conta de uma infecção generalizada (sepse). Ela foi considerada um dos maiores nomes da música brasileira na década de 70.
Gabriel Diniz

Último show de Gabriel Diniz no São João de Caruaru foi em 2018Divulgação/Arnaldo Félix/Prefeitura de Caruaru

O cantor sertanejo tinha 28 anos e faleceu em 27 de maio, após sofrer um acidente de helicóptero quando voltava de um show e se dirigia para fazer uma surpresa de aniversário na casa da noiva, em Maceió. O avião bimotor caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, deixou três mortos, sendo eles, Gustavo o piloto e o co-piloto da aeronave. Próximo ao local do acidente, foi encontrado o passaporte do artista, conhecido pelo hit “Jenifer.
Homenagem da Noiva de Gabriel Diniz

Lúcio Mauro

Lucio tinha problemas respiratórios depois de sofrer, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC)Reprodução

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu no dia 27 de maio, aos 92 anos,  também no Rio de Janeiro. Ele passou cerca de 2 meses internado na Clínica São Vicente, com problemas respiratórios. Um dos personagens de Lúcio foi o aluno Aldemar Vigário, na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Paulo Henrique Amorim 

Paulo Henrique Amorim faleceu nesta quarta-feira (10), aos 77 anos de idade
Paulo Henrique Amorim faleceu na quarta-feira (10), aos 77 anos de idadeTV Record/Divulgação

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim faleceu no dia 10 de julho, após sofrer um infarto em sua casa. ele morreu, na madrugada, aos 76 anos e deixou um legado para a comunicação brasileira.

Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu o infarto fulminante, informação confirmada pela mulher.

Repercussão

A morte do apresentador foi lamentada por órgãos de imprensa e autoridades. “De voz memorável e profissionalismo exemplar, Paulo Henrique Amorim deixa uma carreira marcada por sua competência, inteligência e paixão pela notícia. Aos que o acompanhavam pela televisão e aos colegas de trabalho, o que fica são a saudade e a admiração por seu brilhante trabalho. O jornalismo perde um grande comunicador”, escreveu em nota Márcio Novaes, presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).

Jorge Fernando

Jorge Fernando tinha 64 anos
Jorge Fernando tinha 64 anosReprodução/TV Globo

Um dos mais consagrados e conhecidos diretores de televisão do Brasil, Jorge Fernando, faleceu aos 64 anos, no dia 27 de outubro, após sofrer um aneurisma. Ele trabalhou por mais de 40 anos dirigindo e atuando.

Rabino Henry Sobel

O líder se destacou em defesa dos direitos humanos
O líder se destacou em defesa dos direitos humanosReprodução/TV Jornal

Morreu aos 75 anos, no dia 22 de novembro nos EUA, o rabino Henry Sobel. Ele foi o líder religioso que se destacou na defesa dos direitos humanos no Brasil, e tinha câncer de pulmão. Henry Sobel se mudou para São Paulo em 1970, logo depois de se tornar rabino nos Estados Unidos. Veio a convite da Congregação Israelita Paulista para cuidar da sua comunidade. Só que, por fazer bem mais que isso, acabou se tornando um exemplo para muitos, uma espécie de rabino de todos os brasileiros.